sexta-feira, 20 de março de 2015

Sobre ler e sentir + Feliz dia do Blogueiro


Escrevi esse pequeno texto em um momento de inspiração inesperada. Queria acrescentar mais coisas, mas acho que essas palavras já transmitem a ideia que estava na minha cabeça. Boa leitura!

Livros não são apenas folhas com montes de palavras contando uma história. São muito mais. Livros podem nos ensinar sobre amor, amizade, perdão, honestidade e muitos outros valores. Eles mostram realidades e superações.

Neles há mortes, mas também há vidas. E outras vidas. Outros universos. Nos fazem chorar, sorrir, rir, suspirar, ficar com raiva, mas também com bons sentimentos quando lemos uma boa história. Sentimos falta ou nunca mais queremos ler.

Nos apaixonamos pelos personagens, torcemos, lutamos em batalhas, nos surpreendemos, e às vezes queremos nós mesmos matá-los.

Ao abrir um livro você não vai apenas ler uma história. Vai senti-la. Usando a imaginação ou o coração. Não tem nada de errado em ser um viciado em ler. É uma paixão. Muitos têm paixões e hobbies, e o meu é ler. E tenho orgulho disso.

Ao passar as folhas de um livro já conheci mundos incríveis, personagens inesquecíveis, histórias instigantes, e lindos ensinamentos.

Então o meu conselho é: Abra um livro. Leia. Sinta. Não se importe com nada nem ninguém. Você lê o que quer. E se quiser. Acredito que ninguém goste de ler sob pressão. E também leia o que te faz bem. Seja um romance ou um terror. Ou um jornal. Uma revista. Uma crônica. Apenas leia.


Mudando de assunto.

Hoje, 20 de março, é o Dia do Blogueiro. Posso dizer que tenho orgulho de ser Blogueira. Me sinto feliz no mundo dos blogues. É bacana saber que de um tempo pra cá a profissão de Blogueiro - escrever sobre o que gosta, seja livros, maquiagem, culinária - está ganhando reconhecimento. E as pessoas não têm medo de mostrar sua opinião. Muitos fazem disso realmente um trabalho, outros apenas um passatempo. O importante é fazer com amor. Nada obrigado. Ser Blogueira é um grande prazer para mim. Enfim, Feliz dia do Blogueiro.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário