quarta-feira, 25 de março de 2015

Lista do Amanhã: Notícias que me deixaram feliz


Decidi que quero fazer uma série aqui no blog em que eu crie listas, seja de personagens, autores, livros e até temas diferentes do universo literário. Vou chamá-la de Lista do Amanhã e ainda não sei a frequência que vou postá-la, pois vou precisar de inspiração e tempo.

Para esse primeiro post quero mostrar algumas notícias, sendo a maioria literárias, que me fizeram ter ataques de felicidade. Elas são recentes e também de semanas e semanas atrás. (As fontes das notícias se encontram logo depois dos meus comentários, sendo que as imagens da montagem que abre esse post foram retiradas delas). Confiram!

Blue Lily, Lily Blue será lançado pela Verus Editora nesse primeiro semestre de 2015. O livro é o terceiro da Saga dos Corvos escrita por Maggie Stiefvater. Quando eu li essa notícia na página do facebook da editora eu fiquei louca, pois fazia um tempo que não tinha novidades sobre a série. Nem preciso dizer o quanto estou animada com isso. Bom, o título desse post já diz tudo. (Verus Editora)

A Maggie anunciou o título e data de lançamento do quarto livro da Saga dos Corvos. The Raven King será lançado dia 29 de setembro de 2015 lá fora. (Maggie Stiefvater)

As filmagens de Como eu era antes de você, adaptação do livro de Jojo Moyes, começam em abril. E a estreia do filme poderá ser em março de 2016. OMG! Mas acho que o melhor está no próximo tópico. (Como Eu Era Antes de Você)

Jojo Moyes anunciou a continuação de Como eu era antes de você. After You (título maravilhoso, que traduzido fica Depois de você), será lançado lá fora dia 29 de setembro de 2015 e  vai contar sobre Lou, aquela linda. Confesso que fiquei de boca aberta. Confira abaixo o comercial anunciando After You. (Jojo Moyes)


A Editora Galera Record divulgou a capa linda de Elena, a filha da princesa. Escrito pela talentosa Marina Carvalho, esse livro é o spin-off de Simplesmente Ana, fechando a trilogia Ana. A editora divulgou também a sinopse oficial e o primeiro capítulo (confira aqui). E que primeiro capítulo é esse? Amei, amei. O lançamento será em abril e eu mal posso esperar. (Galera Record)


Rainbow Rowell está escrevendo Carry On, uma história sobre Simon Snow. A autora criou essa série fictícia em seu livro Fangirl e Cath, a protagonista, escreve uma fanfiction com os personagens Simon e Baz. Eu gostei muito deles no livro e agora a Rainbow está realmente escrevendo um livro para eles. (Entrevista com a autora no Blog Editora Novo Século)

Margaret Stohl e Kami Garcia irão lançar contos em e-book do universo de Beautiful Creatures. O primeiro conto, intitulado The Mortal Heart, conta a história de Lila Jane (mãe do Ethan) e Macon Ravenwood. Ele foi lançado dia 10 de março lá fora. Provavelmente teremos mais Ethan e Lena depois do final de Dezenove Luas. (Beautiful Creatures Novels)


Frozen 2 foi confirmado. Não tenho nenhum palpite sobre o que será a nova aventura dos personagens mais amados, mas só de saber que vamos ter mais Olaf já fico animada. (AdoroCinema)

Foi divulgado o primeiro teaser pôster nacional e o primeiro teaser trailer de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2. Nele vemos a transformação do Tordo e algumas falas importantes dos personagens nos outros filmes. O longa estreia nos cinemas em novembro de 2015.



Foi divulgado o primeiro trailer oficial de Cidades de Papel, adaptação do livro de John Green. Está simplesmente demais! Estou louca para conferir o filme. Falei mais dele aqui.


E por último, mas não menos animador. A adaptação de Perdida, livro nacional de Carina Rissi, ganhou as primeiras opções de atores. O diretor Luca Amberg pediu à autora que apresentasse aos fãs a primeira opção de atores para interpretarem Sofia e Ian. Houve bastante discussão sobre Bruna Marquezine e Chay Suede darem vida ao casal. Depois disso, a decisão está nas mãos dos produtores. O roteiro é de Carina Rissi e o filme pode sair ainda esse ano. Só o que posso dizer é: Esperando ansiosamente. (Carina Rissi)

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário