terça-feira, 4 de novembro de 2014

TAG: Minhas músicas favoritas em livros (Original)


Essa é a primeira tag que eu crio e posto no blog. Tenho outra guardada que pretendo postar em breve. Essa tag, que eu chamei de Minhas músicas favoritas em livros (inspirada nas tags The Book Shuffle Tag e The Taylor Swift Book Tag), consiste em escolher algumas músicas que são suas favoritas, e criar perguntas sobre livros de acordo com o título ou algum trecho delas. Consegui separar 15 canções que gosto muito e criar algumas questões. Vamos responder:

1. Ready To Go (Get Me Out Of My Mind) - Panic! At The Disco | um livro que você começou cheia de expectativas e no fim foi melhor ainda.

"Então me diga agora
Você acha que está pronta para isso?
Eu quero saber
Porque você me fisgou."

Os Garotos Corvos de Maggie Stiefvater. Comecei com as expectativas lá em cima e o livro não me decepcionou em nada. É fantástico. Apenas preciso da continuação.


2. Light Me Up - Birdy | um livro que te fez rir, que iluminou seu rosto.

"Você me ilumina
Quando tudo o que eu eu vejo é escuridão
Você me ilumina
Quando eu estou triste."

Deixe a neve cair de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Esse livro é fofo, mas também tem um humor muito bacana  por causa dos personagens maravilhosos (criados por autores maravilhosos).


3. Le Me In - GROUPLOVE | um livro (ou série) que conte uma história de amor de um casal que você goste.

"Me dê, me dê aquele amor
Estarei esperando por você
Pegue minha mão
Estarei lutando por você."

Perdida de Carina Rissi. O amor de Sofia e Ian é de tirar o fôlego. É apaixonante do começo ao fim. Eu amo esses dois.


4. Just a Kiss - Lady Antebellum | um livro que tenha uma cena de beijo que você ache linda.

"Apenas um beijo em seus lábios ao luar
(...)
Então, querido, eu estou bem
Com apenas um beijo de boa noite."

A Seleção de Kiera Cass. Eu acho lindo o primeiro beijo de America e Maxon. Tanto que é o melhor momento, pra mim, do primeiro livro da trilogia.


5. One Day - Kodaline | um livro que você leu em um dia (ou em dois).

"Um dia está aqui
E então se vai."

Como Treinar o Seu Viking de Cressida Cowell. Li ele em algumas horas e Banguela é simplesmente demais.


6. Pra Sonhar - Marcelo Jeneci | um livro que conte uma história fofa.

"Mil coisas eu deixei
Só pra te falar
Largo tudo

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra sonhar
Pra sonhar."

Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins. Eu não consigo escolher outro livro quando o tema é fofura. Esse livro é pura fofura.


7. Close Your Eyes - Meghan Trainor | um livro com capa bonita.

"Eu não me importo o que pensam
Não, eu não estou ouvindo
Porque eu sei que eu sou bonita
Então feche seus olhos."

Will & Will de John Green e David Levithan. Eu adoro essa capa azul.


8. Good Life - OneRepublic | um livro que tenha te levado a um lugar que queira conhecer.

"Para meus amigos em Nova Iorque, eu digo "olá"
Meus amigos em Los Angeles, não sabem
Onde eu estive nos últimos anos e tal
De Paris para China e Colorado."

A probabilidade estatística do amor à primeira vista de Jennifer E. Smith. É Londres. Então... não tenho mais o que falar.


9. The Scientist - Cover Boyce Avenue ft. Hannah Trigwell | um personagem (protagonista ou coadjuvante) que você ache bacana.

"Você não sabe como é amável
Tinha que te ver, lhe dizer que preciso de você
Dizer que te escolhi."

Simon Lewis da série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Escolhi Cidade dos Anjos Caídos para representá-lo, pois Simon está demais nesse livro. Ok, ele sofre um pouco, mas mesmo assim ele está demais.


10. I Want What You Have - Willamette Stone | um livro que você queira muito.

"Eu quero o que você tem 
Eu quero o que você tem agora 
Dê para mim. "

Ladrões de Sonhos de Maggie Stiefvater. Se você leu a pergunta número um, saberá o motivo de eu querer esse livro.


11. Junk Of The Heart (Happy) - The Kooks | um livro que tenha feito você feliz.

"Eu quero fazer você feliz,
Eu quero fazer você se sentir viva,
Deixe-me te fazer feliz."

Azul da Cor do Mar de Marina Carvalho. Eu praticamente sorri o livro inteiro.


12. I Lived - OneRepublic | um livro (ou série) que fez você mergulhar na história, que te fez viver intensamente.

"Eu aproveitei cada segundo que este mundo poderia me dar
Eu vi tantos lugares, as coisas que eu fiz
Sim, com todos os ossos quebrados
Eu juro que eu vivi."

Série Beautiful Creatures de Margaret Stohl e Kami Garcia. Eu amo a série, simplesmente por causa do romance que não é nada meloso, dos personagens marcantes, do enredo genial e dos cenários incríveis. Vivi intensamente cada livro.


13. I Should Have Know Better - The Beatles | um livro que não foi tudo o que você tinha imaginado.

"Então, oh, eu deveria ter percebido
uma porção de coisas antes."

De Repente Acontece de Susane Colasanti. Me enganou direitinho esse livro. Comecei com muitas expectativas para uma história fofa e personagens cativantes. Mas não foi nada disso. Bom, pelo menos pra mim. Meu problema com esse livro é que eu gosto da capa.


14. Eu Me Lembro - Clarice Falcão ft. Silva | os dois últimos livros que você leu.

"Por isso eu sei de cada luz, de cada cor de cor
Pode me perguntar de cada coisa
Que eu me lembro."

Se eu ficar de Gayle Forman
 O Códex dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare e Joshua Lewis



15. This Is Gospel - Panic! At The Disco | um livro (ou série) que você não queria que tivesse chegado ao fim.

"Se você me ama, me deixe ir
Se você me ama, me deixe ir
Porque essas palavras são facas e muitas vezes deixam cicatrizes."

A Escolha de Kiera Cass. Não queria que a trilogia acabasse, na verdade. Esse livro foi lindo e também destruiu meu coração. Mas agora teremos mais livros! E a história será contada por Eadlyn, filha de America e Maxon.


Essas foram as 15 questões que criei de acordo com algumas das minhas músicas favoritas. Queria ter colocado outras que eu realmente amo, mas não consegui desenvolver as perguntas.

Ok, esse post ficou longo por causa dos trechos das músicas e das fotos dos livros. Escolha suas músicas favoritas, crie perguntas sobre livros e responda!

Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário