quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TAG: The Harry Potter Spells

TAG ORIGINAL: TurtleSimpathy | QUEM TRADUZIU: Leitora Voraz | 
ONDE EU VI: Jesse The Reader

A tag foi traduzida como Feitiços Literários e também Feitiços de Harry Potter, mas eu deixei o nome original no título porque eu gostei dele assim.

A tag consiste em escolher um livro para cada feitiço do mundo de Harry Potter de acordo com algumas perguntas. Achei muito bacana essa tag e resolvi responder. Vamos lá:

1. Expecto Patronum: um livro que remete a boas memórias da sua infância = Com certeza Harry Potter da fantástica J.K. Rowling. Eu não comecei a ler desde muito pequena, mas acredito que Harry Potter esteve sim presente na minha infância.



2. Expelliarmus: um livro que te surpreendeu = Escolhi O melhor de mim do Nicholas Sparks. Ele me surpreendeu de uma maneira incrível. A história toma um rumo que faz você pensar por um bom tempo depois de virar a última página.



3. Priori Incantatem: o último livro que você leu = O último livro que eu li foi Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater. É Simplesmente ótimo.



4. Alohomora: um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido = Para essa pergunta eu escolhi Delírio da Lauren Oliver. Só depois de ler o livro foi que descobri que era uma Distopia. Hoje em dia é um gênero que eu acho muito interessante e gosto bastante.



5. Riddikulus: um livro engraçado que você tenha lido = Escolhi Anna e o Beijo Francês da Stephanie Perkins. Além de contar uma história fofa, ele tem um humor superbacana.



6. Sonorus: um livro que você acha que todos deveriam conhecer = Sempre vou recomendar Perdida da talentosíssima Carina Rissi. E é claro que recomendo também Encontrada, que é a continuação. Os dois são ótimos e a Carina é uma linda.




7. Obliviate: um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu = Até hoje eu não me perdoo por ter lido um spoiler que simplesmente acabou com o clímax de A Culpa é é das Estrelas (John Green) pra mim. Tudo bem, a culpa foi minha. Mesmo assim eu gosto muito do livro.



8. Imperio: um livro que você precisou ler para a faculdade/escola = Nunca li nada obrigada pela escola. Bom, teve aquele livro... mas foi uma péssima experiência. Eu adoro Rodas Literárias, e em uma delas, minha professora de Literatura pediu que lêssemos livros nacionais. Então escolhi Simplesmente Ana da linda Marina Carvalho.



9. Crucio: um livro que foi doloroso ler = Pra mim foi doloroso ler A Escolha, último livro da trilogia A Seleção da Kiera Cass. Me apeguei muito à história, aos personagens, e fiquei realmente triste quando terminei de lê-lo.



10. Avada Kedavra: um livro que poderia matar (interprete como quiser) = Cidade do Fogo Celestial acabou comigo. Por ser o último livro da série Os Instrumentos Mortais (Cassandra Clare), e também pelo o que acontece nele. Ai, ai... mas é ótimo. Na verdade, toda a série acaba com o emocional dos leitores.



Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário