domingo, 20 de julho de 2014

(FELIZ DIA DO AMIGO) 4 amizades literárias


Hoje, dia 20 de julho, além de ser o meu aniversário (yay!) é também o Dia do Amigo. Eu adoro essa data, por isso decidi escolher quatro amizades literárias que mais gosto. Para quem não leu algum dos livros a seguir, e não quer saber absolutamente nada sobre eles, sugiro que não continue lendo essa postagem. Pois bem, confira:

1. Harry, Rony e Hermione (Série Harry Potter - J.K. Rowling): O que dizer do trio de bruxinhos mais famoso do mundo? Apenas que eles nos ensinaram durante a leitura dos livros, sobre amizade, amor, lealdade, coragem e muito mais.

São personagens maravilhosos criados por uma mente brilhante. Cada um cresce e mostra, a cada livro, sua personalidade e o que tem de melhor. Muito bem representados nos filmes, Harry, Rony e Hermione sempre estarão ao meu lado.


2. Soluço, Perna-de-peixe e Camicazi (Série Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell): Na narração da série, lemos que Soluço e Perna-de-peixe não possuem uma aparência considerada de herói. Mas ao longo dos livros, eles provam mais do que seu heroísmo, provam sua amizade e honestidade. E junto com eles, a pequena, porém muito esperta, Ladra do Pântano Camicazi, mostra a lealdade pelos amigos.

Esses três crescem a cada livro, e com eles qualquer pessoa pode aprender valores simples, mas que representam muito.


3. America e Marlee (Trilogia A Seleção - Kiera Cass): Duas personagens maravilhosas. Humildes, corajosas, lindas... America e Marlee me cativaram desde o primeiro livro. Sempre se apoiando, acreditando uma na outra. E a minha felicidade foi grande quando as duas apareceram juntas no epílogo de A Escolha, felizes ao lado de quem amavam.


4. Katniss e Gale (Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins): Eu simplesmente adoro a amizade desses dois. Gosto quando eles se entendem apenas com um olhar, gosto de como se conheceram, das suas caçadas, a personalidade de cada um, de como se ajudam passando por situações difíceis... e esquecendo que Gale realmente gosta da Katniss, acho que eles são ótimos amigos.


Lembrando também dessas amizades: Ethan e Link (série Beautiful Creatures) e Clary e Simon (série Os Instrumentos Mortais). Gosto muito delas.

Espero que tenham gostado e que tenham tido um ótimo Dia do Amigo.
Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário