quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Livro: A Elite - Kiera Cass


A Seleção #2
Título original: The Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
Páginas: 354
Ano: 2013
Nota: 5/5 + 

"Não se sentia capaz de ser princesa.
Não queria abandonar Aspen.
Não sabia o que fazer."

A Elite é o segundo volume da trilogia A Seleção. Neste livro, a Seleção conta com 6 garotas, e a competição está mais acirrada. America está dividida entre Maxon e Aspen. Os dois a fazem feliz, porém, ela precisa escolher. Também temos mais ataques de rebeldes e mais surpresas, que vão deixar a decisão de America mais difícil e a leitura do livro surpreendente.

"(...) - Só acho que formaríamos um bom "nós".
Ele abriu um sorriso.
-  Formaríamos um "nós" maravilhoso." (página 49)



A Elite é uma continuação de tirar o fôlego. Assim como em A Seleção, eu não conseguia largar o livro. É uma leitura viciante e você anseia loucamente pelo final, porém, não quer que termine. Às vezes penso que li A Elite rápido demais. Devorei ele em cinco dias.

A narrativa da Kiera continua impecável e os diálogos maravilhosos. As conversas entre America e Maxon são as minhas favoritas.

"- Descobri uma coisa recentemente...
- Conte.
- Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.
(...)
- Você já tentou?
Maxon fingiu pensar.
- Bem, não. E não espere que eu vá começar." (página 10)



Achei A Elite mais agitado do que A Seleção. Não posso dizer muito, pois serão spoilers. Por causa de alguns acontecimentos, eu briguei com a Kiera, mas também abracei o livro por ela ter feito algumas coisas que eu simplesmente amei. Alguns pontos são explicados, mas outros ainda são deixados para o último livro da trilogia.

Eu gostei de America nesse segundo livro, mesmo ela pedindo bastante tempo para pensar, ela me surpreendeu. Não gostei de algumas atitudes de Maxon, às vezes eu queria bater nele. Mas mesmo assim ele continua apaixonante e fofo. Os outros personagens continuam adoráveis, mas ainda tem alguns que eu não gosto e desconfio bastante.

"- Como é amar? - perguntou May.
(...)
Lucy abriu um sorriso triste.
- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você - afirmou
com simplicidade. - Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre
consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.
(...)
O amor é um medo belo." (páginas 72 e 73)

"- Você me transformou para sempre. E jamais esquecerei você." (página 331)


Pessoa feliz!

Acho que me envolvi mais com a leitura desse segundo livro. Parece que possui mais emoção. Eu quase chorei em duas partes. Me surpreendi muito com algumas cenas que eu nunca imaginei que aconteceriam.

Enfim, A Elite é uma ótima continuação, e quem amou A Seleção, vai amá-lo também. A capa continua maravilhosa. Na verdade, todo o trabalho gráfico dessa trilogia é incrível. Estou esperando ansiosamente por A Escolha.

"(...) Maxon é importante para mim e vou lutar por ele." (página 350)

Espero que tenham gostado. Estou tentando organizar as resenhas. Em breve eu posto a de mais um livro. Pra fechar o post, vou deixar a capa brasileira do livro A Escolha, último volume da trilogia A Seleção, que será lançado dia 6 de maio de 2014. Está linda demais!


Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário