quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feliz Dia dos Namorados + Trecho especial


Bom, hoje é Dia dos Namorados, e quero desejar muito amor para todos os casais do mundo!

Terminei de ler Um Ano Inesquecível (que na verdade é Um Amor para Recordar), e amei a história. Escolhi um trecho especial que combina com o dia de hoje.

"EM 14 DE FEVEREIRO, Dia dos Namorados, Jamie escolheu um trecho de Coríntios que representava muito para ela. Ela me disse que, se tivesse tido a chance, era a passagem que gostaria de ler em seu casamento. Dizia o seguinte:

O amor é sempre sofredor, paciente e benigno. O amor não é invejoso.
O amor não se vangloria, nem se ensoberbece. Não se
porta inconvenientemente, não busca os próprios interesses, não
se irrita, não suspeita mal. Não se regozija com a injustiça, mas
com a verdade. O amor sempre tudo sofre, tudo crê, tudo espera,
tudo suporta.

Jamie representava a essência dessa descrição."


Fiquei curiosa e procurei na bíblia o texto completo. Amei. (Coríntios 13: 1-13).

"Acima de tudo o amor

Ainda que eu falasse línguas,
as dos homens e dos anjos,
se eu não tivesse o amor,
seria como sino ruidoso
ou como címbalo estridente.

Ainda que eu tivesse o dom
da profecia,
o conhecimento de todos os mistérios
e de toda a ciência;
ainda que eu tivesse toda a fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o amor,
eu não seria nada.

Ainda que eu distribuísse
todos os meus bens aos famintos,
ainda que entregasse
o meu corpo às chamas,
se não tivesse o amor,
nada disso me adiantaria.

O amor é paciente,
o amor é prestativo;
não é invejoso, não se ostenta,
não se incha de orgulho.

Nada faz de inconveniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.

Não se alegra com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.

Tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais passará.
As profecias desaparecerão,
as línguas cessarão,
a ciência também desaparecerá.

Pois o nosso conhecimento é limitado;
limitada é também a nossa profecia.

Mas, quando vier a perfeição,
desaparecerá o que é limitado.

Quando eu era criança,
falava como criança,
pensava como criança,
raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto,
deixei o que era próprio de criança.

Agora vemos como em espelho
e de maneira confusa;
mas depois veremos face a face.
Agora o meu conhecimento é limitado,
mas depois conhecerei
como sou conhecido.

Agora, portanto, permanecem
estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor."


É isso. Achei lindo. Desejo novamente um ótimo Dia dos Namorados (mesmo que já esteja no finzinho) e uma boa noite.

Beijos e até o próximo post!

ps1.: gif do site we heart it.
ps2.: sei que hoje é quarta e é dia de Quero na minha estante, mas consegui publicar somente esse post para o Dia dos Namorados. Vou tentar postar ainda essa semana sobre mais um livro que quero muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário