sexta-feira, 31 de maio de 2013

Filme: Eu e Meu Guarda-Chuva


Título: Eu e Meu Guarda Chuva
Lançamento: 2010
Elenco: Lucas Cotrim, Rafaela Victor, Victor Froiman, Daniel Dantas, Paola Oliveira.
Gênero: Fantasia, aventura.

Sinopse: Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. No último dia de férias, ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas).



Eu e Meu Guarda-Chuva é um filme fascinante, que toda a família pode assistir.
Os personagens são cativantes. Eugênio é o meu favorito. Ele é fofo, corajoso e apaixonado por Frida. Frida é inteligente, adora as estrelas e sonha em ser Aeromoça para ficar pertinho delas. Ah, e também gosta de Eugênio. Cebola, que é o melhor amigo de Eugênio, é um pouco medroso, mas fica sempre ao lado de seu amigo.

Adorei os cenários (algumas cenas foram gravadas em Praga!) e achei o enredo incrível. 
Na verdade, eu me perdi um pouco na história, mas depois me encontrei. Adorei as cenas em que os personagens correm e tomam sustos. Gostei também das conversas entre Eugênio e Frida. Um amor os dois!

Descobri que o filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Branco Mello em parceria com Hugo Possolo e Ciro Pessoa. Fiquei super curiosa em ler tudo aquilo que assisti! Deve ser ótimo.

Bom, tem o vilão... um vilão diferente, na minha opinião, com uma ótima atuação de Daniel Dantas. A atriz Paola Oliveira aparece como a Frida mais velha. Achei uma ótima escolha.

Achei que o filme tem um toque diferente, não sei como explicar... talvez seja o jeito como ele foi acontecendo... simplesmente amei!



Adorei o filme. Fofo, mágico, inspirador e com um ótimo elenco. Recomendo muito!


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário