quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Filme: Viagem ao Centro da Terra - O Filme


Título original: Journey to the Center of the Earth
Lançamento: 2008
Elenco: Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem
Gênero: Aventura, Ficção científica

Sinopse: Trevor Anderson (Brendan Fraser) é um cientista cujas teorias não são bem aceitas pela comunidade científica. Decidido a descobrir o que aconteceu com seu irmão Max, que simplesmente desapareceu, ele parte para a Islândia juntamente com seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a guia Hannah. Entretanto em meio à expedição eles ficam presos em uma caverna e, na tentativa de deixar o local, alcançam o centro da Terra. Lá eles encontram um exótico e desconhecido mundo perdido.




Essa é a segunda vez que assisto Viagem ao Centro da Terra - O Filme. Da primeira vez, não sabia que era baseado em um livro de Júlio Verne. Depois que descobri, fiquei com muita vontade de ler, e agora que assisti o filme de novo, estou doida pra comprar o livro.

Sean, filho de Max, vem passar alguns dias com Trevor, antes de ir para o Canadá com a mãe. Ao achar em uma caixa que era de seu irmão, Trevor encontra o livro Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, e vê anotações de Max em algumas páginas. A partir daí, ele tem certeza de que seu irmão conseguiu encontrar alguma coisa sobre a expedição que estava fazendo quando desapareceu. Trevor e Sean viajam para Islândia, e lá conhecem Hannah, uma guia de montanhas. A aventura começa quando Trevor tenta desvendar algo relacionado com o desaparecimento de seu irmão, mas ele, Sean e Hannah, acabam caindo no centro da Terra, um lugar incrível, mas que esconde vários perigos.




Brendan Fraser está ótimo interpretando o cientista Trevor Anderson. As falas e cenas engraçadas ficam por conta dele, até em situações desesperadoras.

Há cenas em que você se desespera junto com os personagens, esperando que eles achem uma saída logo, ou quando a cena é de ação e você parece correr junto com ele.

O filme é empolgante do começo ao fim. Reunindo aventura, comédia, e um toque de romance, quando você acabar de assisti-lo, vai querer ler o livro logo em seguida.






Recomendo muito esse filme pra quem adora as histórias de Júlio Verne.
Bom dia e até o próximo post!

ps.: Hoje eu faria mais um post da tag Quero na Minha Estante, mas não vai dar tempo, pois de tarde vou trabalhar. E como eu já estava com esse post quase pronto, decidi postar ele agora de manhã. Prometo que na próxima semana vou postar sobre mais um livro que quero muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário