terça-feira, 7 de agosto de 2012

Filme: Quincas Berro D'água


Título: Quincas Berro D'água
Lançamento: 2010
Elenco: Paulo José, Mariana Ximenes, Marieta Severo, Milton Gonçalves.
Gênero: Comédia e drama.

Sinopse: Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, o ex-funcionário público Quincas Berro D'água (Paulo José) é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos "roubam" o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas "vive" a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. Baseado na obra de Jorge Amado.




Joaquim Soares da Cunha era um funcionário público, que depois de um tempo, se cansa de sua vida e vira então Quincas Berro D'água, que vive em farras bebendo birita. Na noite de seu aniversário, ele morre em sua cama, deixando seus amigos o esperando em sua festa de aniversário. Quando descobrem que Quincas faleceu, seus amigos ficam muito tristes, mas decidem fazer Quincas se divertir, pois ainda era aniversário dele. Com o propósito de deixar ele feliz, os quatro amigos: Pastinha, Pé de Vento, Curió e Cabo Martim o levam pela noite, dando muitas risadas e entrando em confusões. Primeiramente visto como um drama, Quincas Berro D'água reúne comédia e também romance.

Eu não sou muito fã de filmes brasileiros, mas confesso que quando assisti Quincas Berro D'água, adorei a história. Os amigos de Quincas (e o próprio Quincas) tem uma personalidade muito forte, e me cativaram do início ao fim. Com sotaque e figurinos maravilhosos, atores talentosos, e um roteiro sem igual, este filme vale muito a pena ser assistido.


Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário