sábado, 14 de julho de 2012

"Três Filmes de Rock"

Eu queria escrever aqui no blog algo mais para o dia do Rock, então decidi que hoje vou mostrar três filmes que falam do Rock como música e um jeito próprio de ser.


Quase Famosos (2001): Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.




The Runaways - Garotas do Rock (2010): Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.



Escola de Rock (2004): Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais.

PS.: Não consegui o trailer legendado.


Desses três filmes, eu assisti apenas The Runaways e Escola de Rock. São filmes com
boa música e ótimos atores. Quando olhei o trailer de Quase Famosos, deu muita vontade de assistir...

PS.: Amanhã mais um post dedicado ao Dia do Rock.

Fonte Sinopses: AdoroCinema

Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário